Como Iniciar um Negócio Online com Sucesso em 2021
E Realmente Crescer

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Como Iniciar Um Negócio Online? Atualmente está bem mais fácil do que no passado. Antigamente, apenas as pessoas com mais recursos e bem-sucedidas eram capazes de criar suas próprias empresas, claro que há exceções. Era necessário iniciar com capital elevado e era difícil conseguir financiamento externo (a menos que você tenha nascido em família com experiência em negócios).
Com certeza, em 2021, esse não é mais o caso. Qualquer pessoa, independentemente da sua formação profissional ou experiência empresarial anterior, pode agora iniciar um negócio na Internet a partir da sua casa ou escritório, e fazê-lo crescer.
No entanto, embora a barreira de entrada tenha diminuído, ela não foi completamente removida. O desenvolvimento de um conceito de produto confiável, a determinação de sua estratégia de fornecimento ou manufatura, e o desenvolvimento de um modelo de vendas, são etapas importantes que você deve ter em mente quando tomar a decisão de iniciar o seu negócio.
Nenhum dos fatores mencionados acima, entretanto, deve impedí-lo de iniciar um negócio online!
Se está buscando informação sobre Como Iniciar Um Negócio Online, leia até o final este artigo. Você encontrará diversos tipos de negócio e saberá quais cuidados tomar quando estiver decidindo onde hospedá-lo.
O que você verá neste artigo
Conteúdo
- Algumas razões para iniciar um negócio online
- Veja abaixo 6 exemplos para você Iniciar um Negócio Online de Sucesso
- O que é necessário saber sobre Como Iniciar um Negócio Online em 6 passos
- Identifique o seu nicho de mercado e o conceito da empresa
- Defina seu público-alvo
- Estabeleça a marca e a imagem da sua empresa
- Faça uma loja online
- Faça uma verificação final
- Prepare-se para crescer
- Conclusão
- Perguntas Fequentes
Algumas Razões para Iniciar um Negócio Online
O motivo para iniciar um negócio na Internet nem sempre está claro numa primeira avaliação. Afinal, por que não ficar com uma loja tradicional?
Porque existem várias vantagens em iniciar um negócio na Internet.
Aqui estão as mais importantes:
Exige menos investimento inicial
Muitas pessoas querem abrir um negócio, mas adiam o início por causa da quantidade de dinheiro necessária. A necessidade de capital de um negócio físico envolve, dentre outros gastos, o valor do aluguel, as mercadorias que devem compor estoque inicial e os salários dos funcionários. O que acontece se colocar todo o seu dinheiro no negócio e ele não der certo? Isso tem potencial de destruir sua situação financeira.
Com uma empresa na Internet, por outro lado, tudo o que precisa é:
- Computador. É provável que já tenha um;
- Um nome de domínio;
- Empresa de hospedagem de sites;
- Criar um site com um construtor de sites;
- Divulgar o seu negócio.
Em outras palavras, é possível iniciar um negócio na Internet com baixíssimo investimento inicial. Obviamente, quanto mais dinheiro tiver, mais opções de negócios online terá.
No entanto, a questão é que não é preciso colocar as economias de sua vida em risco para se tornar um empresário (bem-sucedido) da Internet.
Existe um potencial significativo de crescimento
É necessário lidar com as restrições do "mundo real" ao operar empresa física, seja loja ou escritório. Algumas desvantagens de alugar em locais importantes incluem o alto custo, o fato de que pode não haver tráfego de pedestres suficiente em alguns dias e as pessoas do local podem não precisar de seus produtos o tempo todo.
No entanto, adivinhe? Iniciar um negócio online não tem as restrições acima. Ele tem a capacidade de vender a qualquer pessoa, independentemente de onde residam.
Além disso, com o passar do tempo, seus consumidores em potencial crescem à medida que mais pessoas se sentem confortáveis com a idéia de fazer suas compras online. Até 2023 estimasse que as vendas globais no varejo representarão 22% do total das vendas.
Além disso, a população mundial da Internet também está se expandindo. O número de usuários da Internet nos Estados Unidos é estimado em 88,2% da população e no Brasil 70,5% da população (Wikipedia).
É possível operá-lo 24 horas por dia
Iniciar um Negócio Online tem as suas vantagens em relação às empresas tradicionais, eles operam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assim que o seu site entrar em funcionamento, estará sempre pronto para fazer vendas. Os clientes podem fazer pedidos a qualquer momento. Como não é preciso estar fisicamente presente para concluir a venda, sua empresa pode ganhar dinheiro com um envolvimento mínimo no dia a dia.

6 Passos Para Iniciar O Seu Negócio Online
Baixe o E-book 100% Gratuito!
E Receba No Seu E-mail.
Veja abaixo 6 exemplos para você Iniciar um Negócio Online de Sucesso
Nos dias de hoje, pode ser difícil decidir que tipo de negócio online iniciar devido à quantidade de possibilidades e guias definitivos disponíveis. Isto é natural, pois você não quer correr riscos desnecessários. Veja abaixo alguns exemplos que irão auxiliá-lo na sua avaliação.
1. Inicie um e-commerce
Embora as compras online já existam há mais de quatro décadas, por volta de 1982 o Boston Computer Exchange lançou o que poderíamos chamar de primeira empresa de e-commerce usando BBS (Bulletin Board Based System), nunca houve melhor momento para iniciar um negócio online do que agora.
Estima-se que um em cada três consumidores dos EUA recebe atualmente remessas da Amazon todas as semanas, segundo o relatório "The Future of Retail 2019". No Brasil, um estudo realizado pela Neotrust mostra um aumento de 57,4% em comparação com 2020 nas compras feitas pela Internet, chegando a 78,5 milhões de compras. O mesmo estudo indica que as restrições devido à pandemia da Covid-19 impulsionou as vendas online.
Tendo determinado suas categorias de produtos, escolha a plataforma de comércio eletrônico (como BigCommerce, Magento, Shopify, WooCommerce ou outra plataforma semelhante), configure sua loja online e comece a direcionar os visitantes para ela. Embora o comércio eletrônico ofereça todas as vantagens de negócios online mencionadas anteriormente, tenha em mente que as margens de lucro no ambiente de comércio online podem ser bastante estreitas.
2. Trabalhe com dropshipping
Dropshipping é uma técnica de atendimento online que lhe permite vender produtos reais sem ter que manter um estoque próprio.
Funciona da seguinte maneira:
- Suponha que um consumidor visite seu site e adquira um produto nele;
- O pedido é enviado ao fabricante para processamento;
- O produto é então despachado direto do fabricante ao consumidor.
Qualquer pessoa interessada em entrar no comércio eletrônico sem assumir o risco financeiro que vem com a manutenção de um estoque, descobrirá que o dropshipping é alternativa muito boa. Portanto, não é surpresa que a indústria de dropshipping esteja se expandindo. A receita prevista até o ano de 2025 é de US$ 557,9 bilhões.
Dropshipping oferece várias vantagens, mas também tem algumas desvantagens. Margens de lucro baixas, baixas velocidades de envio e falta de controle sobre a cadeia de suprimentos são apenas alguns dos problemas que existem.
3. Inscreva-se em um programa de afiliados
Pense em entrar no marketing de afiliados se estiver interessado em iniciar um negócio online, mas não em produzir seus próprios itens.
É um método conhecido de ganhar dinheiro online. As empresas gastam cerca de US$ 12 bilhões anualmente em marketing de afiliados, de acordo com o SaaS Scout. Durante os anos seguintes, prevê-se que o número aumente em 10%.
Veja como funciona o marketing de afiliados:
- O primeiro passo é se inscrever em um programa de afiliados;
- Em seguida, escolha um produto de outra empresa para anunciar ao seu público-alvo. Isso pode incluir qualquer produto digital (por exemplo, um e-book, um curso online, um aplicativo etc.), bem como produtos tangíveis, como roupas.
- Depois disso, você receberá comissão por qualquer venda que ocorra por meio de seu link de afiliado.
Você pode anunciar os produtos usando e-mail marketing e em plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, YouTube, etc.
Quando feito corretamente, o marketing de afiliados tem potencial de ser altamente lucrativo, isto porque as comissões costumam ser bem atraentes. É estratégia de negócios fantástica com um investimento inicial mínimo e um alto retorno do investimento. Um nome de domínio, hospedagem de site e software de marketing por e-mail são as únicas coisas pelas quais terá que pagar antecipadamente.
As empresas online de sucesso que começam vendendo itens de afiliados expandem gradualmente suas ofertas e passam a incluir seus próprios produtos. É possível gerar muito mais dinheiro com a mesma quantidade de tráfego se fizer as coisas dessa maneira.
A própria MVMCloud tem um Programa de Afiliados excelente, você pode divulgar os serviços da MVMCloud, Hospedagem de Site, Hospedagem WordPress, Servidores VPS, etc, e ganhar comissão de até 50% do valor da venda de forma recorrente, ou seja, enquanto o cliente indicado estiver com o serviço ativo e pagando por ele, você recebe a sua comissão. Saiba mais clicando no Programa de Afiliados da MVMCloud, a inscrição é gratuita e você só tem a ganhar.
4. Ofereça aos seus clientes serviços de web design
Estude os fundamentos do web design por meio de plataformas de eLearning e experiência prática. Então, crie o site com o seu portfólio de serviços e comece a recrutar clientes. Como alternativa, inicie em um mercado freelancer, como Upwork, Workana ou 99Designs. Não precisa trabalhar como freelancer em tempo integral, pode dedicar parte do seu tempo nisto.
Freelancing, por outro lado, pode ser um mercado difícil às vezes. Embora tenha os benefícios de poder trabalhar em qualquer lugar e ter um horário flexível, inicialmente terá renda menos consistente, ela pode ser esporádica. Evite surpresas, reserve um fundo de emergência antes de apostar tudo.
Depois de dominar o design da web, avalie produzir e vender de seus próprios itens, isto lhe permitirá ganhar renda adicional (por exemplo, templates e temas de WordPress). Isso pode lhe dar mais estabilidade financeira por ser um mercado adicional, porém relacionado à sua atividade principal.
5. Crie um blog que as pessoas queiram ler
Você tem um talento natural para escrever? Nesse caso, o blog pode ser um negócio interessante na Internet. Embora ele não constitua uma estratégia de negócios em si, lhe ajuda a criar um público para seus produtos, serviços e produtos de afiliação.
Um blog que tenha um bom tráfego lhe abre a oportunidade do programa de afiliados do Google, o Google AdSense. Os anúncios do Google são visualizados no seu blog e você é remunerado quando um visitante clica no anúncio.
6. Trabalhe com Revenda de Hospedagem
A revenda de hospedagem é uma forma rápida de iniciar um negócio online e revender serviços de hospedagem de sites sem precisar criar toda a infraestrutura necessária. O seu cliente verá a sua empresa oferecendo todos os serviços relacionados a hospedagem e criação de sites na Internet, como planos de Hospedagem WordPress, Construtor Visual de Sites, Hospedagem de Sites, Serviços de Segurança, Servidores VPS, e vários outros. Você tem autonomia na definição dos seus próprios preços de venda e promoções, por exemplo Back Friday. Vale a pena considerar este tipo de negócio porque ele tem a vantagem de lhe garantir receita recorrente.
A MVMCloud oferece este tipo de serviço por meio dos Planos de Revenda de Hospedagem. Escolha um plano que melhor atenda à sua necessidade, defina o seu nome de domínio e a sua marca e comece a vender. Se quiser saber mais é só clicar no link Revenda de Hospedagem.
Um outro tipo de revenda é a Revenda MVMCloud. Ela foi criada pensando em facilitar ainda mais o início do seu negócio na Internet. Você recebe a loja online pré-configurada com os serviços da MVMCloud e com um sistema de faturamento baseado no WHMCS, sistema de cobrança mais usado no mundo por empresas de hospedagem de site.
Igual à revenda de hospedagem tradicional, você também pode definir quais serão os seus preços de venda, a diferença é que os serviços já estão todos criados e não precisa perder um tempo precioso criando-os. Outra vantagem excelente é poder criar, dependendo do plano escolhido, cupons promocionais para aumentar as suas vendas em datas comemorativas do comércio. Tem muito mais vantagens que você pode ver clicando no link Revenda MVMCloud.
O Que é Necessário Saber Sobre COMO INICIAR UM NEGÓCIO ONLINE em 6 passos
Tendo estabelecido um conceito de negócio, vamos examinar mais de perto os componentes operacionais à criação um negócio de sucesso na Internet. Aqui está uma análise passo a passo do processo:
- Identifique o seu nicho de mercado e o conceito da empresa.
- Realize pesquisa sobre o produto/serviço que quer vender.
- Saiba mais sobre as leis que regem os negócios online.
- Faça pesquisa de mercado.
- Defina o seu público-alvo.
- Encontre itens vendáveis na internet.
- Avalie a viabilidade do produto.
- Estabeleça a marca e a imagem da sua empresa.
- Faça uma loja
- Prepare-se para crescer.
Identifique o seu nicho de mercado e o conceito da empresa
Um nicho de mercado é um termo que se refere à sua "área de foco", que é um setor de mercado e um grupo demográfico ao qual você atende principalmente. Isso pode incluir qualquer pessoa, desde entusiastas de esportes (como ginastas) a hobbies (como colecionadores de selos) a profissionais (como médicos e desenvolvedores de software).
Escolha um nicho de mercado específico para seu novo empreendimento. Como encontrar um? Verifique se o seu público-alvo possui as seguintes características:
- Um problema que ninguém mais parece ser capaz de resolver bem o suficiente;
- O público-alvo está disposto a pagar pela solução do problema;
- A receita gerada é suficiente para pagar o custo da solução e gerar lucro.
Evite nichos que não atendam a esses três requisitos. Porque iniciar um negócio na Internet já é uma tarefa difícil. Ir atrás de pessoas que não precisam de seus produtos, não podem comprá-los ou não estão interessados neles só torna as coisas mais difíceis.
Realize pesquisa sobre o produto/serviço que quer vender
Existem três categorias principais de itens de comércio eletrônico que podem ser vendidos online. Cada um tem seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.
1. Mercadorias físicas.
Esta categoria inclui mercadorias físicas que devem ser produzidas, armazenadas em um depósito e depois enviadas aos clientes. Vender itens físicos pode ser lucrativo, mas se não controlar suas despesas operacionais, suas margens de lucro podem ser mínimas ou inexistentes.
2. Downloads em formato digital
Ofereça também itens digitais, que são qualquer coisa que um cliente pode baixar em seu dispositivo, como música, programas de software, e-books, palestras em áudio, cursos online e outros materiais semelhantes.
As margens de lucro em itens digitais são maiores do que em itens físicos. No entanto, pode ser difícil determinar o preço deles devido ao fato de que são frequentemente vistos como tendo um valor inferior ao das mercadorias físicas.
3. Prestação de serviços
Quase todos os serviços que podem ser fornecidos remotamente podem ser comercializados online atualmente. Vender serviços é o método mais rápido para iniciar um negócio online (e gerar lucro). No entanto, é uma estratégia de negócios na qual você está essencialmente vendendo seu tempo. Como resultado, seu potencial de ganho é restrito devido ao fato de só existir um determinado número de horas por dia. Isto é, até você decidir se expandir e se tornar uma agência.
Saiba mais sobre as leis que regem os negócios online
Devido ao fato de operarem um negócio na Internet, os proprietários de pequenas empresas podem acreditar que os regulamentos comerciais padrão não se aplicam às suas operações. Isso não está correto. Embora um negócio na Internet exija menos licenças e permissões do que uma operação tradicional, você ainda precisa cuidar de várias considerações legais importantes. Especificamente:
- Se deseja iniciar um negócio online, que tipo de licença comercial (se houver) é necessária?
- Sociedade individual, sociedade de responsabilidade limitada ou corporação são as estruturas jurídicas que fazem mais sentido nesta situação.
- Existe algum tipo de permissão necessária?
- Há alguma inspeção pela qual deve passar antes de prosseguir?
- Que tipo de impostos vai pagar?
- Existem leis aplicáveis apenas a empresas de Internet especificamente?
- Quais são as regras relativas à contratação de funcionários?
Faça pesquisa de mercado
Ao realizar pesquisa de mercado online, você pode aprender mais sobre o que seu público-alvo deseja, precisa e carece. Quando se trata de iniciar um negócio online, a pesquisa de mercado é uma necessidade absoluta. Ela ajuda a determinar a amplitude, a competitividade e a lucratividade de uma determinada vertical de negócio. Afinal, a última coisa que você quer é lançar um produto que ninguém tem interesse em comprar. Além disso, a pesquisa de mercado pode ajudá-lo a validar a idéia, o preço e a demanda do seu produto.
Como iniciar a pesquisa de mercado, aqui está o que fazer:
1. Observe as páginas de resultados do mecanismo de pesquisaConsidere pesquisar e analisar as variantes das palavras-chave do seu produto / serviço e as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) que aparecem para elas. Que tipo de material agora está aparecendo na primeira página dos resultados da pesquisa? Que tipo de empresa está pagando para que seus anúncios apareçam acima dos resultados de pesquisa orgânica?
Isso o ajudará a fazer uma avaliação preliminar de seus concorrentes. Além disso, receberá informações para um plano preliminar de SEO e marketing digital que terá como foco o conteúdo que seu público-alvo adora consumir.
2. Realize pesquisas de mercado sobre os concorrentesAnalisar em profundidade seus principais concorrentes também é recomendado (além de SERPs). Quais são os concorrentes de maior sucesso em seu setor? Quanto dinheiro eles trazem a cada mês? Quais são exatamente suas vantagens e desvantagens?
Ao examinar outros concorrentes com um olhar crítico, é possível descobrir vantagens competitivas sobre eles em uma determinada situação.
3. Acompanhe as palavras-chave que estão produzindo os melhores resultadosAo monitorar palavras-chave relevantes ao nicho escolhido, você pode ver como a demanda por diferentes produtos está mudando e qual conteúdo tem o melhor desempenho.
Abaixo estão algumas ferramentas que irão ajudá-lo:
- Google Trends - É uma ferramenta que fornece informações sobre o que as pessoas estão fazendo online (gratuito);
- O Google Keyword Planner - É uma ferramenta que encontra palavras-chave relevantes (gratuito);
- Ahrefs (pago);
- Semrush (pago);
- Ubersuggest (Fremium).
Defina seu público-alvo
Para gerar vendas e, posteriormente, expandir seus negócios, você deve ter uma compreensão clara de quem é o seu público-alvo. Pesquise dados demográficos e comportamentais para compreender melhor suas necessidades e preferências.
1. Os dados demográficos
Os dados demográficos de uma pessoa incluem características socioeconômicas fundamentais, como idade, sexo, raça, salário e cargo no trabalho, dentre outras coisas. Estes dados precisam estar anônimos para não violar eventuais leis relativas à privacidade.
2. Dados Comportamentais
Uma variedade de traços comportamentais como valores, crenças, interesses e pontos de vista, estão incluídos nestas informações. Quando considerados em conjunto, esses insights ajudam no desenvolvimento de um conhecimento abrangente das necessidades, preferências e gatilhos de compra do seu comprador em potencial.
Encontre itens vendáveis na Internet
Se seus produtos/serviços não são bons, é impossível iniciar um negócio online e administrá-lo de forma lucrativa. Se você negligenciar a qualidade dos seus produtos/serviços, acabará sendo conhecido pelas razões erradas. Evite este tipo de problema, dedique mais tempo ao desenvolvimento de sua estratégia de produtos/serviços.
1. Em primeiro lugar, crie seus próprios produtos/serviços
Se você deseja oferecer itens digitais, esta é uma escolha muito mais fácil. A manufatura física do produto, por outro lado, exige um grande esforço em termos de design, interações, seleção de materiais e assim por diante. Além disso, os custos financeiros também são maiores. No entanto, a fabricação sempre fornecerá uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes em termos de qualidade, seleção de produto e reconhecimento de marca.
2. Encontre um fornecedor que trabalhe com dropshipping
É possível localizar um fabricante que permitirá que você faça o dropship de seus itens. Muitos proprietários de pequenas empresas fazem acordos de dropshipping com fabricantes estrangeiros (a maioria com sede na Ásia) para reduzir suas despesas operacionais.
3. Trabalhe com um atacadista para obter o melhor preço
Um outra opção é selecionar um atacadista que fornecerá uma variedade de itens para sua loja online. Além disso, você pode descobrir um atacadista que pode distribuir seus itens para você como um serviço (se você planeja fabricá-los).
4. Avalie a viabilidade do produto
Antes de adquirir ou fabricar uma grande quantidade de produtos, faça uma avaliação completa de sua viabilidade. Pergunte-se o seguinte:
- Existe uma empresa bem-sucedida na Internet que vende produtos semelhantes?
- Existe uma necessidade de longo prazo que este produto específico atende? Ou é temporária?
- O que você acha dos custo de criação deste produto? É possível vender com lucro?
- É importante lembrar que não importa o quão legal o produto pareça ser. O que importa é que seja financeiramente viável do ponto de vista comercial!
Estabeleça a marca e a imagem da sua empresa
Uma marca é percepção geral de sua empresa. Cada aspecto do seu negócio, do nome da empresa ao design e texto do seu site, deve expressar uma imagem visual coesa e um conjunto de conceitos. O mesmo é verdadeiro para sua presença fora do site, que inclui mídia social, um boletim informativo por e-mail e até mesmo o design de sua embalagem.
Ao desenvolver a identidade da sua marca, preste muita atenção ao seguinte:
- Logotipo;
- A paleta de cores é importante;
- Layouts das páginas do site;
- Tipografia;
- Arte gráfica e Fotos
A imagem da sua marca deve ser o resultado de todos esses fatores trabalhando juntos para criá-la.
Faça uma loja online
A preparação para o lançamento da sua empresa é a próxima fase de sua estratégia de negócios. O processo de configuração e personalização do seu site inclui as seguintes etapas:
1. Escolha uma empresa de hospedagem de site
A hospedagem do site é fundamental para que a sua loja possa ser acessada pelas pessoas na Internet, para iniciar um negócio online. É onde você instala todos os arquivos que compõe a estrutura dela. Gaste um tempo pesquisando sobre os diversos provedores disponíveis, são vários e oferecem recursos diferenciados.
Talvez fique um pouco perdido diante da quantidade de empresas que oferecem este tipo de serviço. Para ajudá-lo nesta escolha, leve em consideração estes pontos que as empresas devem oferecer:
- Facilidade de criação do seu site - Caso opte por criar a sua loja online em WordPress/WooCommerce, verifique se o plano contratado entrega estes softwares já instalados.
- Painel de controle fácil de usar - É por meio dele que é feito o gerenciamento administrativo/técnico, por exemplo, adicionar um usuário, controlar senhas de acesso, etc.
- Infraestrutura confiável do provedor - Verifique a garantia de uptime, tempo que o seu site ficará no ar, serviços de segurança oferecidos ao seu site, veja abaixo.
- Segurança e disponibilidade do site:
- Observe se a infraestrutura está instalada em data centers de classe mundial;
- O data center deve ter conexão redundante com a Internet para evitar ponto único de falha e o seu site sair do ar;
- Proteção contra malware no servidor, independente de também ter uma proteção instalada no seu site;
- Proteção contra ataques DDOS (Ataques Distribuídos de Negação de Serviço). Evita que o seu site seja tirado do ar por excesso de solicitações;
- Detecção e prevenção de intrusão. Evita que o seu site seja invadido por hackers;
- Antivírus de nuvem. Este tipo de antivírus é extremamente eficiente porque verifica todos os sites de um conjunto de servidores e elimina ou isola qualquer vírus encontrado.
- Proteção automática por Captcha. Este tipo de proteção identifica quando o seu site está sofrendo ataque malicioso e automaticamente apresenta um desafio de captcha para o invasor. Se você não sabe o que é captcha, é uma imagem apresentada para que a pessoa clique, por exemplo, em todas as imagens contendo um carro. Isto interrompe uma possível invasão antes mesmo de chegar até o seu site.
- Suporte adequado e preparado para responder às suas dúvidas.
Os itens acima protegem o seu site e o mantém no ar. Afinal, o que você menos quer é descobrir que naquele dia de maior movimento o seu site foi invadido, ou está sofrendo ataque que o deixa lento ou mesmo sem resposta alguma.
Você encontra todos estes itens e muito mais nos serviços da MVMCloud. Construa uma loja completa com o plano Hospedagem WordPress E-Commerce e ter a certeza que o seu negócio está instalado em uma infraestrutura de primeira linha.
2. Configure os produtos da sua loja
Depois de decidir sobre uma plataforma de hospedagem e um tema de loja, é hora de começar a adicionar produtos ao seu estoque. Preste atenção especial aos itens abaixo:
- Imagens dos produtos - Use imagens de alta definição que mostram o produto de uma variedade de perspectivas;
- Descrições dos produtos - Em vez de listar recursos, concentre-se nos benefícios que o cliente receberá. Descrições atraentes que mostram como o cliente resolve o problema dele vendem mais.
As imagens e descrições têm uma influência significativa nas taxas de conversão das páginas dos produtos no seu site. Portanto, não tenha pressa e certifique-se de que sejam perfeitas!
3. Tome uma decisão sobre como enviar seus produtos
O envio rápido e gratuito, quando possível, é um fator muito importante na decisão de um cliente comprar algo online. Certifique-se de que todos os seus itens chegarão a seus destinos sem nenhuma interrupção.
Faça uma verificação final
Finalmente, quando sua loja de comércio eletrônico estiver instalada e funcionando, teste três vezes cada aspecto dela. Verifique se:
- Todas as páginas aparecem bem em todos os dispositivos (desktop, tablet, celular);
- O site é acessível por uma variedade de navegadores (Chrome, Safari, Firefox, etc.);
- Todos os botões são clicáveis e estão vinculados aos recursos apropriados.
Se você tiver os recursos, contrate um profissional de garantia de qualidade para conduzir o teste e relatar os resultados. Ele pode ver erros que você poderia não ver.
Prepare-se para crescer
Após a conclusão do processo de configuração, é hora de começar a gerar tráfego para seu site de comércio eletrônico. Priorize os seguintes canais em ordem de importância:
- Anúncios pagos - Defina um orçamento para anúncios PPC (pay-per-click) em plataformas de mídia social e em resultados de pesquisas. Esse é o método mais eficiente de aumentar o reconhecimento da marca de uma nova loja.
- Influenciadores digitais - O marketing de influenciadores é um tipo de marketing que usa as opiniões de outras pessoas para promover um produto ou serviço. Para comercializar seus itens, use influenciadores de mídia social. Este é um método eficiente para aumentar as visitas da sua loja online.
- Marketing em redes sociais - Construa públicos em plataformas de mídia social como Instagram e Facebook como complemento dos anúncios patrocinados com tráfego orgânico.
- Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) - É o processo de melhorar a visibilidade de um site nos resultados de pesquisa (SEO). Certifique-se de que todas as páginas do seu site sejam otimizadas para mecanismos de pesquisa. Em seguida, você deve desenvolver um plano de marketing de conteúdo para o seu site.
- E-mail marketing - É uma forma de marketing direto. Crie uma lista de e-mail capturando os endereços de e-mail de pessoas que visitam seu negócio online. Você pode criar um relacionamento com eles informando-os de tempos em tempos sobre as suas promoções e lançamentos.
Conclusão
Iniciar um negócio online não precisa ser difícil. Dê um passo de cada vez. Primeiro, escolha um nicho online e produtos populares. A seguir, determine o conceito de sua empresa e o plano de atendimento.
Em seguida, você pode iniciar seu negócio na Internet. Selecione uma plataforma de hospedagem, personalize a sua loja e comece a adicionar produtos ao seu catálogo. Concentre-se em aumentar o tráfego para sua loja online.
Quando sua empresa estiver em pleno funcionamento, colete o máximo de dados possível. Os dados devem ser analisados para entender melhor o que funciona e o que não funciona. Faça as alterações necessárias no plano da sua empresa.
E não se preocupe se não souber tudo sobre negócio online. Ninguém sabe tudo. O importante é aprender com os resultados positivos, e também com os erros!
Perguntas frequentes sobre COMO INICIAR UM NEGÓCIO ONLINE
1. Qual é o melhor tipo de negócio online para iniciar?
Depende de sua história profissional, bem como de suas preferências pessoais. As empresas baseadas em serviços de Internet e negócios online baseados em produtos, como lojas online, estão entre as alternativas mais comuns. Os dois exigem a menor quantidade de capital inicial e podem crescer de forma eficiente ao longo de um período de tempo.
2. Qual negócio online seria melhor para iniciar em casa?
Serviços online, negócios de produtos digitais, revenda de serviços de hospedagem de sites e empresas de dropshipping estão entre as quatro melhores formas para começar em casa. Eles podem ser gerenciados com sucesso a partir de um escritório na sua casa com pouco ou nenhum equipamento adicional.
3. Qual é a melhor maneira de iniciar pequeno negócio online?
Para começar um pequeno negócio na Internet, você deve primeiro identificar o tipo de negócio que deseja administrar - B2B ou B2C, serviços ou produtos - e então escolher um nome de domínio. Depois disso, crie um site. Você pode criar um simples com pouco investimento usando um construtor de sites, que está disponível na Internet (sem necessidade de habilidades de programação). Preencha seu site com informações, fotos e itens relevantes, vincule uma forma de pagamento e comece a vender imediatamente.
4: Quais tipos de negócios na Internet são mais lucrativos?
O comércio eletrônico é uma das formas mais bem-sucedidas de negócios na Internet, pois tem possibilidades virtualmente infinitas de expansão. Você pode começar com um pequeno negócio especializado e expandí-lo para atender clientes em todo lugar.
Vender produtos ou serviços digitais é também uma boa opção, seja você criando o produto ou se inscrevendo em um programa de afiliados. Veja o Programa de Afiliados da MVMCloud para ter uma idéia das possibilidades.
5. É possível iniciar um negócio na Internet sem nenhum dinheiro?
A resposta curta é não. No entanto, o dinheiro que você precisará investir pode ser pouco, haverá alguns custos iniciais, como um registro de domínio, um construtor/plataforma de site e produção de conteúdo do site. É possível iniciar um negócio na Internet sem gastar muito dinheiro se você mesmo fizer o design e configuração do seu site.
6. Preciso contratar um serviço de marketing para ajudar no lançamento de meu negócio?
Ao iniciar um negócio na Internet, você não precisa absolutamente ter "marketing" como uma função de negócio. Mas precisará se envolver diretamente na divulgação durante os estágios iniciais de operação. A menos que você esteja lançando para um público pré-aquecido que já foi recrutado, você deve evitar fazê-lo (por exemplo, seus fãs existentes nas redes sociais ou leitores de blogs). A contratação, se você dispuser dos recursos, de um serviço de marketing digital bem planejado para o lançamento se pagará rapidamente.
7. O dropshipping é uma oportunidade de negócio online viável?
Dropshipping é um conceito de negócio online fantástico para empreendedores de primeira viagem que não querem (ou não têm recursos) investir em estoque ou lidar com transporte e logística. Um parceiro de dropshipping é responsável por isto, permitindo que você se concentre no marketing e no crescimento da marca. A desvantagem do dropshipping é que as margens de lucro são freqüentemente menores, e distinguir seus itens dos de seus concorrentes é mais difícil.
9. É necessário criar uma estratégia de negócio para meu empreendimento na Internet?
Sem dúvida! Mas, não um plano de negócio formal, super detalhado. Uma pequena empresa online precisa ter definido os principais estágios antes do lançamento, como os principais concorrentes, o público-alvo, os produtos e serviços que serão vendidos, análise de preços, etc.
Observe, no entanto, que o ambiente da Internet é extremamente dinâmico, se você fizer um plano de negócio tradicional, super detalhado, isto levará tempo e o cenário poderá não ser o mesmo quando você terminar.
0.0 média de 0 avaliações.
Deixe a sua avaliação

A MVMCloud é especializada em Hospedagem de Site em nuvem de alta velocidade, oferecendo serviços de Hospedagem de Site, Hospedagem WordPress, Servidores VPS, e muitos outros serviços para você iniciar a sua jornada na Internet.
Posts Recentes
Como Iniciar um Negócio Online com Sucesso em 2021
Botão WhatsApp Gratuito para Sites
Links Úteis
Entre em Contato
Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco: